quinta-feira, 9 de julho de 2009

Telemarketing na cena do crime

Hoje me ligaram de um Call Center. Se eu estivesse nos EUA, provavelmente receberia uma ligação de um Call Center na Índia, mas não perceberia. Os teleoperadores indianos recebem treinamento para adquirir sotaque "norte-americano" e, assim, os sobrinhos do Tio Sam pensam que o teleoperador é um desgraçado qualquer da sua própria terra natal.

A menina tentou me vender um plano de saúde que a gente ganha dinheiro enquanto descansa o esqueleto num leito de hospital. Ontem à noite, o mesmo pessoal me fez a mesma proposta: Caso a senhora seja internada, receberá todos os dias, digo, TODOS OS DIAS, R$ 100, 00. Não é um plano de saúde, É DINHEIRO.

Engraçado é que esta manhã me ligaram com a mesma proposta, mas o valor havia mudado para R$ 150, 00. Uau!

Essa coisa de vender plano de vida ou seguro de saúde parece aquelas correntes que se tu não passar adiante POFT! morrerá engasgada com a própria saliva. Parece mau augúrio. Pensei em dizer à teleoperadora que não podia fazer negócio porque eu tava muito bêbada, mas a piada infame me escapou na hora. Logo eu aplico essa e conto aqui a reação alheia.

Tinha uma época que eu gostava muito de ver programas policiais (os reais, sem ficção), até o Datena eu via...rs....porca miséria....rs Então achei legal esse vídeo abaixo que mistura telemarketing com As Primeiras 48 Horas.