quarta-feira, 24 de junho de 2009

A palavra é: narcisismo


Artie é o vizinho gostoso de Betty. É metrossexual. Claro que não bastava apenas ser metrossexual, o cara tinha de ser “algo” além... O “algo além” é a sua opção sexual, que, na verdade, não há opção nenhuma pois ele corta dos dois lados.

Os metrossexuais, na maioria das vezes, são heteros. Todo mundo sabe como eles se comportam e quais as celebridades que o são. Provavelmente, a gente também os conheça no circuito cotidiano de nossas vidinhas. Sempre tem um irmão, primo, filho ou – quem sabe – vizinho, que gasta tubos com cremes para cabelo, pele, ou que passe um bom tempo secando o cabelinho com secador, fazendo chapinha, delineando as sobrancelhas ou combinando (ou fingindo que não combina) cores de roupas. Ah, tem aquele tipinho que leva duas horas para bagunçar o cabelo e mostrar que não tá nem aí pro dito cujo, ahã, sei.

Não confundir VAIDADE com NARCISISMO. Acho lindo ver e conviver com um cara que se cuida e que gosta de si mesmo. No entanto, os narcisistas são uns chatos egocêntricos, imaturos e superficiais. Eca, morram! rs

A fauna masculina está ainda mais complexa. Além dos metros, tem os gastrossexuais e übersexuais. Talvez até eu terminar de postar, haverá outro tipo.

Os gastrossexuais – por definição – são os caras que gostam de cozinhar (comida chique, meu fio), conhecem vinhos e consumem livros de culinária. Consomem no sentido de COMPRAR, e não COMER.

Perfil:

  • Homens entre 25 e 44 anos
  • bem-sucedidos e
  • apaixonados por culinária do mundo todo.

Por que cozinham:

  • Como hobby, para se atualizarem.
  • Para serem elogiados, gostam de exibir as habilidades.
  • Para impressionar namoradas ou ainda como arma de sedução.

Fonte: http://blog.brasilacademico.com


Já os übersexuais são os carinhas que confiam em si mesmos, sem arrogância. Eles estariam mais próximos do comportamento tradicional do homem (qual mesmo..? rs) O exemplo mais famoso seria o George Clooney, aquele feioso, sabe?

"É apaixonado por fazer e ser o que lhe parece natural, e o que o faz sentir bem, em lugar daquilo que outros pensam que deveria fazer ou ser", ressalta o especialista, que concorda com seus companheiros ao afirmar que o novo homem reconhece que "precisa da mulher".Marian Salzman, Ira Matathia e Ann O'Reilly, verdadeiros "gurus" do setor publicitário e autores do livro "The Future of Men" (O futuro dos homens), lançado recentemente nos Estados Unidos.


Ahhhh, entendi, mas... Não é assim que todos nós deveríamos ser? Apaixonados pelo o que fazemos, nos sentirmos bem sem ligar para aceitação alheia ou não...

Desculpe minha burrice, isso é coisa pro futuro, pro homem do futuro. Lembrando sempre, pra não perder a piada: o futuro é um lugar que não existe.