quinta-feira, 18 de junho de 2009

Senta que lá vem história

Agora em função de Ligações da Rua, ando fuçando pela internet atrás de material extra sobre telemarketing para o blogue. Não quero queimar todos os cartuchos usando de minhas ma-ra-vi-lho-sas experiências. Assim, encontrei um relato (realista) em Lisboa (vejam só, na terra dos nossos colonizadores, pois), de uma teleoperadora de call Center receptivo (passivo é só para os homens...hi...hi) que quase foi assassinada via linha telefônica por seu nobre cliente. O desfecho é hilário, mas bem comum. Nem sempre o cliente tem rasgão.


Betty na Retenção do Itop



Atendente Call Center:


Muito boa tarde fala Luciana Coutinho em que posso lhe ser util?

Cliente:

Boa tarde "minha filha", primeiramente quero deixar clara minha indgnação por estar ha 12 minutos a aguardar em uma linha paga.....(Cliente é interrompido pela atendente)

Atendente Call Center:

Senhor, esta linha para qual o senhor está a ligar não é uma linha paga poderá ficar despreocupado...

Cliente:

(ja com a bolinha mais baixa)....ah sim minha filha é que me disseram que essa linha era paga...

Atendente Call Center: Mas esta linha é gratuita senhor passaram-lhe a informação incorrecta(Ja bufando mas com voz de pessoa bondosa, sorridente, alegre e compassiva)...Em que posso lhe ser útil senhor?

Cliente:

É assim minha filha a minha internet não está a funcionar e me disseram para ligar para este número que resolveriam meu problema, aliás ja tem três dias que minha net não funciona...

Atendente Call Center:

Senhor, problemas em relação a acesso a intenet deverá contactar a linha de apoio a banda larga pode anotar o número por favor?

Cliente:

(Gritando...)...Minha filha, você acha que eu sou palhaço? Ja fui a uma loja de vocês e me disseram para te ligar, fiquei 12 minutos na linha pra você não resolver meu problema?

Atendente Call Center:

Lamento por ter aguardado tanto tempo em linha senhor, porém esta linha não está preparada para solucionar questões de banda larga, deverá contactar a linha de apoio...

Cliente:

(gritando muito)....MINHA FILHA ME PASSE O SEU SUPERVISOR PORQUE EU NÃO SOU PALHAÇO E NÃO VOU LIGAR PARA NENHUM OUTRO LUGAR, ME PASSE SEU NOME COMPLETO PRA EU ANOTAR E ME CHAME SEU SUPERVISOR.....

Atendente Call Center:

Meu nome é Luciana Coutinho senhor e deverá contactar a linha de apoio técnico a clientes banda larga...

Cliente:

(Berrando)... QUERO FALAR COM O SEU SUPERVISOR!!!!!!!!!!

Atendente Call Center:

Senhor, pode me indicar por favor o número do seu contribuinte por favor?

O número de contribuinte permitiria entrar na ficha do cliente e ao menos meu supervisor poderia dirigir-se ao cliente chamando pelo nome dele...

Cliente:

1...........3.............4....(Dizendo cada número como uma lesma pronunciaria).......5

Atendente Call Center:

Pode dizer todo o número senhor(Bufando........)

Atendente Call Center:

Aguarde um momento enquanto transfiro a ligação para o supervisor por favor senhor...

Cliente:

Não vou aguardar mais 12 minutos né "minha filha"?

Atendente Call Center:

Não senhor, tentarei ser o mais breve possível....

Conclusão da chamada, após conversar com o supervisor e o supervisor aceder a uma parte do programa que as assistentes não tem acesso, descobriu-se que o cliente estava com 3 meses de factura em atraso e por isso não conseguia aceder a internet.....